Release

Camaleão e os Bichos do Mato é um banda de rock com fortes influências do hard rock clássico e do stoner contemporâneo. No repertório, canções autorais e covers, que circulam por Audioslave, Black Crowes e Led Zeppelin, se integram numa linguagem apreciada pelo público roqueiro de qualquer geração. No show, o power trio traz ao palco a atmosfera setentista, com uma sonoridade vibrante e expontânea. O power trio é formado por músicos experientes, todos com mais de 20 anos de carreira musical, com história em bandas autorais e covers consagradas na região. 

Álbum Camaleão e os Bichos do Mato

Gravado entre dezembro de 2015 e maio de 2016, o trabalho apresenta nove faixas, todas autorais, contando ainda com participações de Leo Mayer (ex-integrante, guitarra) e de músicos convidados como Raoni Manrique (Louis&Anas, Alicerce Liberal), Leandro Schirmer (Nei Van Soria, El Negro), Rodrigo Tranquilo (Red House, Vintage Monkeys) e Luís Bittencourt (Maloca Blue). Além da versão física, com arte gráfica de Diego De Grandi e produção de Leo Mayer, o disco está disponível em plataformas online como Youtube, SoundCloud, Spotify e Deezer.

Single Democracia

O novo trabalho autoral foi lançado em julho de 2022 com o single Democracia, mais duas faixas B-sides (Macacos e A Marcha). O single inaugura uma nova fase da banda, encabeçada por Vitor Calegaro e Cezar Nogueira, com produção musical completamente própria, da composição à masterização. A banda pretende lançar o álbum completo, com 13 faixas, que incluem os singles. Será um álbum conceitual, temático, fruto do amadurecimento dos músicos durante a pandemia, no que se refere à profunda reflexão interior e sobre o mundo que vivemos.

Produtores

Vitor Calegaro - vocais, guitarra, baixo, teclado, letras, composições e produção musical.

Cezar Nogueira - backing vocals, bateria, percussão, letras, composições, co-produção musical e produção audiovisual.